quarta-feira, 11 de março de 2009

"Dia Internacional da Lingua Materna"


No dia 20 de Fevereiro, a Biblioteca deu lugar à celebração do dia "Internacional da Lingua Materna" que tiveram como responsáveis nesta acividade as professoras: Célia Carneiro e Emilía Coelho. A referida actividade, constou da leitura de vários textos e poemas em vários idiomas. Os textos foram lidos por alunos na sua lingua materna: Russia, Ucrânia, China, Cabo Verde, Francês, Inglês, Espanhol e como não poderia faltar a nossa língua materna o Português.


Aqui se regista alguns desses momentos de verdadeira multiculturalidade em verdadeiro ambiente de partilha e descontracção.

terça-feira, 10 de março de 2009

Exposição de Trabalhos de História do 3º Ciclo...







Está patente neste espaço, uma exposição de "Trabalhos de História" das turmas do 7º ano, sob a responsabilidade da Profª Ana Frade. A referida exposição encontra-se patente até ao dia 13 do presente mês. Visita-nos.

"Semana da Leitura"- Leitura de Mãos Dadas...

"Semana da Leitura", eis alguns desses momentos divertidos...













































Realizou-se entre os dias 2 e 6 de Março nesta escola a "Semana da Leitura"..Este evento decorreu em simultâneo nas Escolas do 1º, 2º e 3º ciclos.
No hall desta escola criou-se uma instalação alusiva ao tema da "Semana da Leitura" cujo espaço é constituído por um sofá feito de livros, recriando à sua volta uma sala de leitura. Esta actividade foi desenvolvida com a participação dos alunos da turma C do 8º ano sob a orientação da professora Lia Lamarão. Foi fulcral a participação da Dª Helena Correia funcionária da biblioteca no decurso das actividades realizadas.
Nesta actividade participaram Encarregados de Educação, Professores e Comunidade Escolar em geral. Foram lidos e interpretados contos e histórias, quer em sala de aula, quer em biblioteca, tendo no 1º ciclo sido acompanhado ao som de cavaquinho pelo Prof de música, Joaquim Abraços. Alguns alunos ilustraram essas mesmas histórias.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Este mês na História com o 9º E...


o 9º E pesquisou e fez o trabalho sobre: Portuguesas Famosas, destacando, Agustina Bessa Luís, Joana Vasconcelos, Maria Helena V. da Silva, Soraia Chaves, Fátima Lopes.

Este trabalho contém pequenas biografias.

Vem conhecer!

quarta-feira, 4 de março de 2009