terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro

Decorreu no passado dia 21 de Abril o DIA MUNDIAL DO LIVRO
Esta data foi comemorada nas bibliotecas do agrupamento com uma exposição alusiva ao tema. Os alunos questionaram aspectos ligados aos livros que se encontravam em exposição, visto ainda não terem detectado a existência dos referidos livros nas estantes.




terça-feira, 14 de abril de 2009

"Contos do Mago" com Drª Helena Tapadinhas

Recebemos uma visita na biblioteca desta escola, de uma senhora muito simpática chamada Helena Tapadinhas, responsável pelo "PREAA " ( projecto regional de educação ambiental pela arte).
A nossa amiga contou, encenou e entusiasmou toda plateia.
Foi muito gratificante visualizar aquele momento, e dele ter retirado muitos conhecimentos ao nível da formação e composição dos oceânos. Estiveram presentes diferentes faichas etárias, tendo inclusivamente sido convidados a participar nesta performance.
As professoras responsáveis por este projecto na escola são: Carla Peres, Mónica Barros e Isolda Costa.






Actividade c/ o Pré - Escolar

Decorreu no período passado na Biblioteca desta escola, uma actividade com o pré-escolar que consistiu na consulta de livros relacionados com a Fauna. Em seguida, os alunos realizaram experiências no âmbito das Arte Plásticas ( desenhos c/ lápis de cera, lápis de cor e canetas de feltro), tendo finalizado a actividade com o visionamento de um filme intitulado " O cisne selvagem".