sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Visita do 8º B à Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer




Nesta tarde de sexta-feira, último dia de aulas do 1º período, os alunos do 8º B deslocaram-se à Associação Humanitária de Parkinson e Alzheimer, na rua da Azinheira, em Quarteira para partilhar lengalengas, poemas e cantigas de outros tempos com os doentes de Parkinson.
Esta atividade tinha já sido realizada na biblioteca da nossa escola, mas hoje teve outra dimensão. Como espectadora, tenho de dizer que os alunos estiveram muito bem no seu papel. Aconteceu o que acontece no teatro: à medida que se foram apercebendo de que o seu público reagia e interagia como podia, atingiram a excelência na sua atuação.
Fomos muito bem recebidos por todas as pessoas que lá trabalham: falaram connosco sobre a doença de Parkinson, para podermos ficar mais esclarecidos e atentos. Vimos os trabalhos realizados pelos doentes, ouvimos o que alguns nos quiseram dizer e visitámos as instalações da Associação.
Penso que todos saímos de lá mais ricos. Felicito os meus alunos pela responsabilidade, sensibilidade e maturidade reveladas. Em nenhuma aula eu teria sido capaz de lhes ensinar o que todos aprendemos hoje.
Foi uma grande lição de vida!
A professora acompanhante: Maria Cristina Barbosa

Sem comentários: