sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os contos do Mago.





Decorreu no dia 6 de Janeiro de 2011 na biblioteca desta escola, mais uma sessão de conto coordenado pelo Programa Regional de Educação Ambiental pela Arte (PREEA), intitulado:..."O caso do Oceano Remendado".
Estão envolvidos neste projecto os Coordenadores, Profª. Carla Peres e Profª. Isolda Costa, salientando-se a dinamizadora do momento a Profª Inês Rosa. Foram envolvidas várias turmas e respectivos professores acompanhantes : 5ºA, 5ºB, 5ºC, 5ºE,6ºB e 6ºE. Os alunos mostraram um forte entusiasmo pela actividade, sendo sempre uma mais valia poder repetir no futuro mais actividades como esta.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livros oferecidos pelo PNL aos alunos do 5ºAno






Decorreu nesta escola entre os dias 3 e 5 de Janeiro de 2011, a entrega de livros oferecidos pelo Plano Nacional de Leitura, aos alunos das turmas do 5º Ano. Esta actividade teve lugar na biblioteca desta escola tendo todos os alunos sido acompanhados pelos respectivos Docentes. A actividade foi orientada por um elemento da equipa da biblioteca, a Professora Madalena Valente. A referida Docente, salientou a importância da leitura nos jovens, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.



Trabalhos de Natal do PCA (8º I)

Os alunos do PCA (8ºI) desta escola, sob a responsabilidade e orientação das docentes que leccionam a disciplina de Oficina de Artes, Maria José Meira e Lia Lamarão, projectaram e executaram trabalhos alusivos ao Natal reaproveitando/reciclando vários materiais, nomeadamente cápsulas de café expresso, rolhas de cortiça, cartão, tecidos e troncos de árvores. Estes trabalhos para além da aprendizagem tiveram como desígnio, sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente.