quarta-feira, 22 de junho de 2011

Concurso de adivinhas...

Decorreu no dia 21 de Junho nesta biblioteca a entrega dos prémios referentes ao Concurso de adivinhas. Os alunos premiados foram: Lara Santos do 8ºA; Leandro Carvalho do 6ºB; Raquel Filipe Ornelas do 5ºE ; João Dordio Gonçalves do 5ºC e Claudio Sousa do 7ºH. A equipa fica por aqui! Desejando a toda a comunidade educativa umas...
Boas Férias !
...e cuidado com o Sol...


terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrega de Prémios de Melhor Leitor do Ano Lectivo



No dia 21 de Junho, a Biblioteca da Escola, entregou prémios aos melhores leitores do ano lectivo 2010/2011.

Os alunos das turmas do 5ºE e do 7ºE ficaram muito felizes pela distinção. O primeiro lugar foi para o aluno Luís Alexandre Sousa Gomes; o segundo lugar foi para Raquel Ornelas Filipe e o terceiro lugar para o aluno Marcelo Filipe Rodrigues Farinha.

Parabéns! Continuem a ser bons leitores!

Peça de teatro - 6ªF -“A coisa que mais dói no mundo”.

A turma do 6ºF apresentou, nos dias 20 e 21 de Junho, no Auditório da nossa Escola, a peça intitulada: "A coisa que mais dói no mundo". Esta peça com texto e encenação da professora Natércia Martins; cenários, adereços e maquilhagem a cargo dos professores Isolda Costa e Rui Carrasquinho.

O trabalho destes alunos e professores foi excelente!

Parabéns!





Hora do Conto




Está a decorrer na Biblioteca da nossa Escola "A Hora do Conto". As turmas do 5º Ano , turmas A e E; 6º D e 7ºA e B participaram na actividade. As obras lidas foram variadas, desde o livro " Ontem foi Sábado" de Daniel Nesquens, "Frei Luis de Sousa" de Almeida Garret, adaptado por José Jorge Letria e "Carta a El -Rei D. Manuel Sobre o achamento do Brasil" de Pêro Vaz de Caminha , adaptado por João de Melo.

Área de Projecto do 7ºB, E, 8ºA, B, C, D.










Está patente desde o dia 17 de Junho na BE da nossa Escola, os trabalhos relativos à disciplina de Área de Projecto do 7ºB, E, 8º A, B, C e D.
Os trabalhos realizados utilizaram um grande leque de software informático para a criação de montagens vídeo, animações, websites, folhetos, apresentações electrónicas e gravações audío. Os temas explorados foram : " O mundo do trabalho e das profissões" e o "Ambiente".
A todos os alunos parabéns pelo esforço e dedicação demonstrado nesta actividade.



Concurso de BD “Contos do Mago”

No dia 16 de Junho foram entregues ao 6ºB, os prémios do Concurso de Banda Desenhada promovida pela Biblioteca Escolar, os trabalhos apresentados abordaram o tema : " O Conto do Mago".






Os vencedores foram os alunos:



1º lugar - Marta Varobchok;



2º lugar - Igor Grytselyak;



3º lugar - Ruben Cabrita.



Parabéns pelo excelente trabalho!









Musical " O Caso do Oceano Remendado"






No dia 14 de Junho de 2011 a turma C do 5º Ano realizou, na nossa Escola, um espectáculo de Teatro Musical alusivo ao Conto do Mago "O Caso do Oceano Remendado", no âmbito do Programa Regional de Educação Ambiental pela Arte. Os "pequenos amadores" de teatro tiveram um fantástico desempenho!



Parabéns a todos!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Benção das pastas 2010/2011

No passado dia 9 de Junho, realizou-se a benção das pastas dos alunos finalistas do 9º ano do nosso agrupamento. Eram 10:00 horas quando os finalistas começaram a assistir à missa dirigida pelo Sr. Padre Elisio. Foram momentos importantes e que aqui se registam...




A biblioteca dá-vos os parabéns e deseja-vos um bom futuro académico...













quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rapariga com brinco de pérola...



Cinema na Biblioteca

Vai realizar-se no auditório dia 21 de Junho sob a responsabilidade da biblioteca e com o apoio direto da Docente Susana Almeida uma sessão intitulada "Rapariga com brinco de pérola" . Este filme pretende sensibilizar os alunos do 8ºano para o Séc. XVII, através da sociedade e os seus costumes... Ficaremos à tua espera!

Hora do Conto

Nos dias 20, 21 e 22 de Junho vai realizar-se a Hora do Conto na Biblioteca. Esta atividade está inserida nas atividades de encerramento do ano letivo e pretende mais uma vez trazer os alunos a este espaço de modo a poderem disfrutar de atividades ludico didáticas. Aparece...