quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ontem dia 15 de janeiro de 2014 decorreu na Biblioteca a final a nível de escola para o Concurso Nacional de Leitura. Os três alunos escolhidos foram a Nicoleta Nechifor e o Mihail Popescu do 8ºA e a Inês Afonso do 8ºB. Aos três vencedores e aos restantes participantes o nosso obrigado e continuem a gostar de ler e nunca se esqueçam de que os livros são uma ótima companhia.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Apesar de não ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente a Drª Teresa Calçada, quero enquanto professor bibliotecário dar-lhe os parabéns por todo o trabalho desenvolvido relativamente às Bibliotecas Escolares. Foi a fundadora da Rede de Biblioteca Escolares, e responsável pela sua coordenação desde então, tendo-se aposentado há poucos dias.Na despedida das suas funções, deixou a mensagem aos professores-bibliotecários de todo o país que a seguir se transcreve: "Caros Professores Bibliotecários Venho, como coordenadora da RBE, despedir-me de vocês. A minha aposentação chegou e devo, por isso, partir deste gabinete. Mas não partirei nunca das bibliotecas escolares, às quais espero continuar a dar todo o meu apoio, a defender como o melhor das nossas vidas. Porque estas bibliotecas representam literacia, inclusão e conhecimento e, todos juntos, acabamos por contribuir para uma educação valorizada e qualificada. Devo a todos um agradecimento reconhecido por terem ajudado a fazer a Rede de Bibliotecas Escolares. Não posso, assim, deixar de expressar o desejo de que continuem a trabalhar nas bibliotecas escolares, com o mesmo entusiasmo e profissionalismo. Teresa Calçada “… até hoje fui sempre futuro” Almada Negreiros

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A toda a comunidade educativa a Biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Quarteira deseja um bom ano de 2014 e repleto de coisas boas. A partir de hoje ncontra-se na Biblioteca desta Escola, pertencente ao Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres e destinada a toda a comunidade educativa a Exposição “ Marchenwelten “- O Mundo dos Contos de Fadas para celebrar os 200 anos da publicação dos contos dos irmãos Grimm. A exposição leva-nos através dos símbolos mais importantes dos contos de fadas alemãs e apresenta heróis e heroínas modernos. Esta exposição foi oferecida à Escola/Agrupamento pelo Goethe Institut, no âmbito do Projeto PEPA (Projeto Escolas Piloto de Alemão), coordenado pela professora Lurdes Seidenstricker.