sábado, 21 de março de 2015

Momentos da Semana da Leitura na Biblioteca

Durante a semana de 16 a 20 de março, decorreram, na nossa Biblioteca, diversas atividades no âmbito da Semana da Leitura.
Tivemos a presença de várias turmas para escutarem poemas lidos pela Diretora, a Prof. Conceição Bernardes, assim como pelo Presidente da Câmara de Loulé, Dr. Vítor Aleixo (neto do poeta popular António Aleixo).
A leitura de contos tradicionais também se fez ouvir pelos professores da equipa da Biblioteca. Mas não só: o teatro de Gil Vicente, recuando ao século XVI, mas em permanente atualidade, foi abordado na leitura da adaptação para jovens do "Auto da Barca do Inferno",  Auto da Barca do Castigo
Simultaneamente, projetava-se o Powerpoint com as maiores palavras do mundo, o que despertou a natural curiosidade de todos.
A semana terminou com uma exposição de títulos e géneros das mais diversas áreas: a Feira do Livro.
Uma semana em cheio, a terminar o 2º período escolar.
Bem hajam todos os dinamizadores e participantes na Semana da Leitura.




sexta-feira, 13 de março de 2015

SEMANA DA LEITURA


Durante a semana de 16 a 20 de março, no âmbito da Semana da Leitura, irão decorrer diariamente sessões de leitura, na nossa Biblioteca. Para além de vários professores que vão ler contos e histórias tradicionais, temos ainda dois convidados: a nossa Diretora, Prof. Conceição Bernardes, e o Presidente da Câmara de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, os quais darão voz a belos poemas.
Além desses momentos de leitura, passará no retroprojetor um Powerpoint alusivo às maiores palavras do mundo. 
Venham descobrir quais!
Consultem o dia em que a vossa turma vai participar.
(Clica em cima da imagem.)