quarta-feira, 29 de abril de 2015

9º Concurso Nacional de Leitura

No dia 28 de abril, os alunos  Eduardo Santo, Gonçalo Batista e  Ivo Fernandes, todos do 8ºD,  representaram a nossa Escola através da participação  no  9º Concurso Nacional de Leitura realizado no Centro Cultural de Lagos. Os alunos leram as obras Patagónia Express de Luís Sepúlveda e O Grito da Gaivota de Emanuelle Laborit.
 Apesar de não terem passado à parte final, os alunos desenvolveram competências da Língua Portuguesa, estiveram muito bem e todos gostámos da sua prestação. A todos os alunos que participaram e à Câmara Municipal de Loulé, na pessoa da sua vereadora Drª Ana Machado, que gentilmente disponibilizou transporte para todos os participantes do concelho de Loulé, o nosso muito obrigado. 
Aqui fica uma amostra do acontecimento.
     Fase de Escola  realizada no dia 22 de janeiro na EB 2,3 S. Pedro do Mar-Quarteira, com os alunos apurados.




Parabéns a todos os participantes e aos vencedores.

sábado, 25 de abril de 2015

ESPREITAR A ESCOLA

O Grupo de HGP participou na atividade “Espreitar a Escola” realizada nos dias 22 e 23 de abril, através da exposição de trabalhos elaborados pelos alunos dos quintos e sextos anos.
A temática foi “Os Descobrimentos Portugueses e o seu contributo para a Humanidade”.  
A exposição foi amplamente visitada pela comunidade educativa, tendo esta manifestado muito agrado pelos trabalhos expostos. 


terça-feira, 7 de abril de 2015

2ª Sessão das Olimpíadas de HGP

No dia 18 de março, pelas 14.30 h, teve lugar a 2ª Sessão das Olimpíadas de HGP - História e Geografia de Portugal, na Biblioteca.
Os vencedores foram:
5º B: Alexandre Magno e Gonçalo Mealha
6º A: Carina Duarte e Patrícia Santos
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.