sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

 

Neste tempo de pandemia um texto muito bonito do Dinis Coelho, do 5ºA

O papagaio que comia álcool-gel

Em 2021, na cidade algarvia de Quarteira, um papagaio que tinha máscaras espalhadas por todo o corpo, e que comia álcool-gel (Sim, comia! Não é engano!), ouviu falar de um vírus chamado Covid-19. O dito papagaio tinha um nome composto, chamava-se Antivírus.

O Antivírus queria derrotar o Covid-19, comendo quilos de álcool-gel. Este produto dava-lhe um bafo intragável e tóxico, que o ajudava a derrotar o maléfico e letal bicharoco, que há um ano atormentava o nosso planeta. Porém, o gel havia esgotado em todo o mundo, exceto numa farmácia que ficava no cimo do Monte-Evereste. Então, o papagaio voou, voou e voou por muito tempo, até conseguir o milagroso gel.

O Antivírus foi à China, imaginem, e conseguiu encontrar o covil do Covid-19. Assim sendo, comeu o álcool-gel, deu com o seu bafo no Covid-19 e, depois de muito esforço, derrotou-o e erradicou-o do planeta. Deste modo, o mundo foi salvo e tudo voltou àquilo que todos nós conhecíamos antes deste tormento ter chegado!

A perseverança poderá ser aliada, até mesmo daqueles que de tudo duvidam! Vamos lá acreditar, que deste bicharoco nos iremos livrar.

 

Sem comentários: