quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Dia Nacional do Mar

 

No dia 16 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Mar, comemorado em Portugal desde 1997. Esta celebração pretende alertar as pessoas para a importância do mar a nível mundial e, particularmente, a nível nacional, já que o nosso país tem uma longa costa banhada pelo oceano Atlântico.

No âmbito do projeto Eco-Escolas foi realizada uma pequena exposição sobre o mar pelas professoras coordenadoras Sónia Pires e Ana Patrícia Fernandes na Biblioteca. Esta já foi visitada por vários alunos e professores, mas estará disponível para ser apreciada ao longo desta semana. 

Junta-se uma pequena atividade para que os visitantes do nosso blog possam testar os seus conhecimentos sobre o Mar.
Boa sorte.













3 comentários:

Unknown disse...

Deixo registados os comentários feitos por alguns alunos do 5º A, relativamente à exposição da biblioteca:
- "Eu acho que estava nos mostrando como está nosso mar hoje." (Mariana Lutucuta, nº 14)
- "Achei bastante bonita" (Lucas Dias, nº 13)
- "A exposição que vi na biblioteca achei muito bonita." (Beatriz Vilas Boas, nº 1)
- "A minha opinião sobre a exposição que vi na biblioteca é que achei interessante as frases, a decoração e importante e nos ensina que não devemos poluir o mar nem fazer mal a ele."(sic) (Tomas Aleixo, nº 17)
- "Foi boa. Eu percebei que queria dizer: não poluir o mar." (Kauan Leite, nº 10)
- "Eu achei que era giro e interessante." (Gabriel Alves, nº 4)
- "Para mim a exposição estava gira e engraçada" (Joel Gouveia, nº 9)
- "Eu gostei da exposição porque é importante ter um dia para o nosso mar." (Laurencia Manoli, nº 12)

Unknown disse...

Deixo registados os comentários feitos por alguns alunos do 5º B, relativamente à exposição da biblioteca:
- “A minha opinião sobre esta exposição é que eu achei bonita.” (Gonçalo Franco, n º 7)
- “A minha opinião sobre a exposição do mar que vi na biblioteca foi que ela está bem construída, bonita, organizada e tinha várias decorações sobre o mar. O que mais gostei na exposição foram as conchas e os caranguejos.” (Davi Norte, nº 4)
- “Eu gostei muito da exposição; é muito gira.” (Vinícius Silveira, nº 18)
- “Muito boa e criativa. Deu para entender que o mar é muito importante para nós. Muito organizado.” (Luís Rebelo, nº 9)
- “Achei giro e bonito e interessante, como os alunos empenharem-se no trabalho apresentado.” (Tomás Carrasqueira, nº 17)
- “A minha opinião é que a exposição que é criativa e bonita.” (Afonso Inácio, nº 1)
- “Eu gostei da exposição porque esta representar muito bem o mar.” (Francisca Neves, nº 5)
- “A exposição da biblioteca é criativa, mas podia se acrescentar um barco ou alguma coisa assim.” (Pedro Silva, nº 12)
- “É gira e criativa.” (Sandro Silva, nº 13)

Unknown disse...

Deixo registados os comentários feitos por alguns alunos do 5º C, relativamente à exposição da biblioteca:
- "Eu acho que é uma boa exposição, porque pode ajudar a diminuir a poluição." (Miguel Almeida, nº 12)
- “Na minha opinião, a exposição que vi na biblioteca está muito criativa, muito bem feita e bonita.” (Marta Colaço, nº 9)
- “Eu adorei; tem trabalhos muito criativos.” (Carolina Correia, nº 2)
_ “Eu gostei; tem lá coisas muito criativas; essas pessoas estavam muito inspiradas no trabalho.” (Vitória Correia, nº 18)
- “Eu acho que a exposição da biblioteca ficou criativa, bonita e importante.” (Leonor Sousa, nº 6)
- “A exposição estava muito bonita e interessante; gostei muito das frases pois transmitiam a importância do mar para as pessoas e gostei muito dos trabalhos porque estavam muito bonitos.” (Mariana Farias, nº 8)
- “Eu achei a exposição que vi na biblioteca muito importante.” (Katia Reis, nº 4)
- “Na minha opinião, a exposição estava muito bonita e criativa.” (Laura Pereira, nº 5)
_ “Na minha opinião, a exposição sobre o mar, na biblioteca, ficou muito bonita pois é interessante que haja um dia especial só sobre o mar.” (Sara Rato, nº 17)
- “A exposição está linda” (Carolina Monte, nº 19)
- “Gostei muito de ver porque estava bonita, criativa e bem elaborada.” (Rodrigo Vairinhos, nº 15)
- “A exposição mostrava a atividade no mar.” (Martim Santos, nº 10)
- “Na minha opinião, a exposição que eu vi na escola é muito bonita e é interessante saber que há um dia especial só sobre o mar.” (Lia Sardo, nº 7)