quarta-feira, 15 de maio de 2019

A professora Carla Gonçalves  do Grupo de Informática, em parceria com a Biblioteca Escolar da Escola EB 2, 3 de Quarteira ,do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres, dinamizou junto dos alunos dos 7º B, D e E,  a participação no concurso Media@ção 2019. Este concurso visou fomentar o uso crítico, responsável e criativo dos media, bem como o exercício da liberdade de expressão. Foi promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Secretaria Geral de Presidência do Conselho de Ministros ,em parceria com a Comissão Nacional da Unesco, a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Fundação PT e o Plano Nacional de Leitura 2027.
Os alunos envolvidos desenvolveram narrativas sob forma de vídeo, podcast ou spot publicitário, sobre o tema genérico "Media, Democracia e Tolerância".
O júri do concurso Media@ção apreciou muito o vídeo "Terrorismo", desenvolvido pela aluna Ana Rita Vieira do 7º D e o mesmo foi   um dos premiados/  distinguidos neste ano com uma Menção Honrosa,  a ser entregue no próximo  dia 28 de junho  pelas 14 h em Lisboa, num local ainda a designar.

Parabéns à Ana Rita.


Clique aqui para visualizar o vídeo. 

Sem comentários: