quarta-feira, 27 de maio de 2015

EXPOSIÇÃO DE CARTOGRAFIA PORTUGUESA

Está a decorrer na Biblioteca, até dia 5 de junho, uma exposição sobre Cartografia Portuguesa relativa aos séculos XV e XVI, a qual pertence ao Museu da Marinha.
O mundo conhecido até essa altura é retratado de forma muito prática e mostra-nos o contributo dos portugueses para a evolução do conhecimento científico, através destas maravilhosas cartas náuticas.
Vamos vê-la através destas fotos e aguardamos a vossa visita à nossa biblioteca.




quinta-feira, 21 de maio de 2015

Caça à energia fantasma!


Vamos votar no projeto dos colegas do 8ºano!
No poupar é que vai o ganho.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

VISITA DO ESCRITOR JORGE SERAFIM

No dia 11 de maio, pelas 14h 30m, a Escola EB 2,3 S. Pedro do Mar recebeu no Auditório o contador de histórias Jorge Serafim, que dinamizou uma atividade adequada ao programa curricular de Português (5º ano).
Esta visita foi possível graças ao trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares e contou com a colaboração da Direção do Agrupamento.
Todos os alunos, assim como os professores presentes, gostaram muito da presença do original escritor e contador de estórias.
Desejamos que logo que possível nos volte a visitar e a encantar.
Eis algumas fotos dos momentos.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

AGRADECIMENTO

Os alunos com Currículo Específico Individual agradecem a toda a comunidade educativa do Agrupamento e, em especial, aos seus colegas pelo contributo nas vendas realizadas nos dois últimos anos, durante a atividade Espreitar a Escola. Com a verba obtida comprámos 2 sofás para a Unidade de Multideficiência, situada no bloco A, sala 8.
Agradecemos o vosso contributo,

A equipa de Educação Especial