quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O Natal está a chegar, as férias também... E que tal leres?

 

Com o Natal (e as férias) à porta, que tal leres um livro que te ajude a viajar e até a conheceres melhor esta época festiva, as suas tradições, as suas histórias?

Propomos-te alguns livros para vários gostos, nos quais certamente encontrarás magia e conhecimento também.

Teremos todo o gosto em que partilhes connosco a tua experiência de leitura! Basta escrever-nos para: bibliotecaebquarteira@gmail.com ou comentando esta publicação;)


1.  Contos de Natal

Contos de Natal de grandes autores clássicos - como Fialho de Almeida, Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão, Raul Brandão, Machado de Assis, G.K Chesterton, O.Henry e Nikolai Gogol -  integram este compêndio de contos natalícios. 


2.   O Grande Livro do Natal Português

Conheces  a Lenda da Missa do Galo ou o Magusto da Velha, uma lenda com mais de 400 anos? Este livro foca-se nas tradições exclusivas do Natal português.

Interessante é que também podes encontrar  provérbios, contos portugueses, receitas típicas e até moldes para decorações de Natal

3.        O Peru que Votou a Favor do Natal

O Peru Timóteo tenta convencer a família e outros animais a votar a favor do Natal. Para isso desenvolve uma campanha espetacular para levar as festividades à quinta onde vivem com o agricultor Machado. Uma história divertida!


4.           A Noite de Natal

Esta é um livro de Sophia de Mello Breyner Andresen, vencedora do Prémio Camões, conta como a consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Pelo menos até a menina se lembrar de que o seu amigo Manuel não terá nem presentes nem uma mesa farta. Guiada por uma estrela, decide partilhar a sua sorte. Uma bela história de Natal.


5. Uma Aventura nas Férias de Natal

Para os amantes da coleção Uma Aventura, que segue as peripécias de cinco jovens, este é o livro número dois, originalmente publicado em 1982. Passado nas férias de Natal, envolve uma caça ao tesouro, uma aldeia abandonada, perigosas escaladas e muitos outros obstáculos…



6.        O Mistério de Natal

Esta obra de Jostein Gaarder, o mesmo autor de O Mundo de Sofia, conta como, nos dias que antecedem o Natal, Joaquim segue um grupo de peregrinos que voltam no tempo para visitar Belém, onde pretendem homenagear um certo recém-nascido. O livro tem magníficas ilustrações.

 

 

Boas leituras!

 



Sem comentários: